Sejam bem-vindos, eu sou o Andarilho Urbano e vocês estão entrando nas minhas Crônicas.
Este blog começou no começo do ano de 2009, com a idéia de um projeto mais ambicioso, a elaboração de um livro, porém por falta de instrução, preguiça e um enfoque decente. Dedicarei este blog a uma análise do que acontece nas cidades e com os indivíduos que moram nela.
Confira neste primeiro poste uma das últimas apresentações da banda Cordel do Fogo Encantado, em Sorocaba-SP, 19/12/2009.
A banda nasceu de um espetáculo criado na cidade de Arco-Verde, Pernambuco, terra de José Paes de Lira Filho, Clayton Barros e Emerson Calado, iniciadores do projeto.
Após a entrada do percursionista de Nego Henrique a banda começa a ganhar uma estrutura de show.
Sua discografia traz os CDs Cordel do Fogo Encantado (2001), O Palhaço do Circo Sem Futuro (2002) e Transfiguração (2006), sempre trazendo ritmos de influências afros com a guitarra solitária de Clayton.
Na mistura de canto e poesia, a banda deu uma palhinha do novo CD, porém por respeito à música não saiu no vídeo, deixando uma surpresa aqueles que são fãs da Banda.
Recentemente a banda encerrou suas atividades, o comunicado foi dado através do fotolog da banda, nele o produtor Antonio Gutierrez e Lirinha anunciam o encerramento das atividades da banda, confira: http://cordeldofogoencantado.uol.com.br/
É triste o fim de uma das bandas mais representativas no mercado cultural brasileiro, mas não podemos crer que seus integrantes ficarão parados com tantos meios de mídia ainda a serem explorados de uma maneira melhor.
No vídeo abaixo está uma das músicas inéditas que iriam sair no CD da banda
Nenhum comentário:
Postar um comentário