sexta-feira, 30 de julho de 2010

Os Macacos Ficam!

Na Comic-Con 2010, a maior feira de cultura pop do mundo, o ator Sylvester Stallone fez um comentário politicamente incorreto sobre o tempo em que filmou“Os Mercenários” no Brasil. Stallone afirmou que rodar o longa no país deu mais liberdade para o uso de violência. “Você pode explodir o país inteiro e eles vão dizer ‘obrigado, e aqui está um macaco para você levar de volta para casa’”, disse.

Sim essa noticia foi motivo de uma revolta em parte da população que só acorda com futebol, mas nosso caro usuário árduo de botox não deixa de ter sua razão. É vergonhoso reconhecer que mais da metade da população brasileira como diria Renato Russo “... fomos programados a receber tudo o que, nos empurraram com os enlatados do USA de nove as seis...”. Pelo lado bom podemos levar em conta que agora realmente chegou nos vez e estamos guspindo lixo em cima deles, uma vez que o funk carioca e latino tem suas versões no país que dizimou hiroshima.

            Quando os humoristas são obrigados a passar por certa cesura do governo, eles não deixam de ter razão por temer tal meio, pela comédia as críticas se tornam mais árduas. Analisando os comediantes de tal noticia percebemos um consenso e que todos usam essa notícia como uma forma de mostrar que estamos dando motivos para que eles especularem como agimos: “Espero que ela (Oprah) não esteja chateada de perder as Olimpíadas. Chicago enviou Oprah e Michelle. O Brasil mandou 50 strippers e meio quilo de pó. Não foi justo” Robin Williams.

            A verdade é que ainda somos um povo de babacas colonizados e se a verdade lhe dói sinta-se feliz porque há tempo de recomeçar e descobrir o que seu país tem a lhe oferecer, sendo o contrário mais válido ainda. Caso a verdade não lhe doa se atire de algum penhasco porque de conformistas já existem muitos.

            Não proponho xenofobia, todos os países são apenas um nessa globalização infinita, então temos que saber aproveitar o que vem de bom para talvez melhorarmos o que já fazemos, mas o que me deixa doente é essa estado unidenização maciça.

            Tente pensar porque os árabes são considerados terroristas sendo que são os judeus que quiseram a criação do estado de Israel. Quem realmente está certo? Porque não são noticiados os ataques e assassinato pela parte Américo-judaica?

            Sim reconheço que sou um tanto quanto anti USA, mas grande parte das mentiras contadas nas escolas provem desse país. Bom na verdade a escola é uma eterna mentira.

            Mas a grande verdade é que precisamos olhar para nós mesmos, aproveito para dar um pequeno compromisso aos leitores desse blog: PELA MOR DE DEUS ESTUDEM O CANDITADO EM QUE VOCÊS VÃO VOTAR, pois toda essa vergonha de que falei começa por aqui. Já furaram com a lei da ficha limpa e os grandes corruptos, incluindo Fernando Sarney, principal culpado pela censura ao jornal Estado de S. Paulo (uma vergonha concreta), já está tentando se eleger novamente.

            Se não encontrar opções vote nulo, não é democrático, mas é ético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário